Você sabe o que é um PMS ?

 

A sigla PMS é referente à Property Management System, algo que pode ser traduzido com sistema de gestão de propriedade. Como o próprio nome já deixa claro, o PMS tem como principal função auxiliar na gestão de um empreendimento hoteleiro.

Sua principal utilidade é concentrar informações importantes em um sistema inteligente. O PMS converge em seu banco de dados os registros de clientes, o controle de promoções, o tarifário vigente, a análise de custos e contratos. Depois de saber o que é um PMS, veja como suas funcionalidades impactam diretamente em alguns pontos. Veja!

 

Tradicionalmente o PMS era definido como uma plataforma que permitia ao hotel ou grupo de hotéis gerenciar recursos de front-office, como realização de reservas, check-in/check-out de hóspedes, atribuição de quartos,gerenciamento de tarifas de quartos e faturamento. O PMS fornece uma plataforma de software que substitui processos que demandam muito tempo, papel e planilhas.

 

No entanto, a tecnologia PMS para hotéis evoluiu e as integrações estão cada vez mais eficientes e ajudam e oferecem serviços que vão muito além da recepção.

O PMS para hotéis agora é um sistema de operações de negócios essencial que permite aos hoteleiros apresentar uma experiencia ímpar a seus hospedes.

O PMS agora integra outros serviços que afetam positivamente seus hospedes incluindo:

 

  • A&B – Alimentos e Bebidas.
  • Governança.
  • Manutenção.
  • Comercial.
  • Eventos.
  • Gestão de Canais – OTAs
  • Motor de Reservas.
  • Gerenciamento de Receitas.
  • ETC….

 

As Vantagens do PMS para Hotéis.

 

A jornada de viagem do consumidor começa ao selecionar um destino bem como a reserva do hotel. Essa interação entre compra e reserva de pré-estadia, o engajamento na propriedade entre o hotel e sua equipe, a experiência no quarto e o compartilhamento de opiniões pós-estadia nas redes sociais são parte da experiência dos hóspedes como um todo. Os hoteleiros são desafiados a fornecer uma experiência personalizada ao hóspede enquanto operam um negócio hoteleiro bem-sucedido. As soluções de PMS para hotéis ajudam os hoteleiros a oferecer a experiência que os hóspedes almejam, gerenciando ao mesmo tempo de forma eficiente seus negócios.

O PMS para hotéis oferece muitos benefícios ao hoteleiro e seus negócios. Dentre eles:

 

  • Recursos aprimorados de check-in/check-out
  • Serviço de arrumação dos quartos aprimorado
  • Sistemas integrados de back-office do hotel
  • Gestão efetiva de distribuição em hotéis
  • Gestão aprimorada da receita hoteleira
  • Dados do cliente mais bem gerenciados

Implantando o PMS para hotéis

Até recentemente, as soluções de PMS para hotéis eram geralmente gerenciadas no local ( Base Local ). As soluções locais incluem um hardware que pode ocupar muito espaço. São precisos recursos para gerenciar as atualizações, upgrades e patches dos sistemas e do software, que precisam ser agendados e instalados manualmente pela equipe do local.

As plataformas de PMS para hotéis em Cloud e habilitadas para dispositivos móveis oferecem aos hotéis uma forma inovadora de se envolver com os hóspedes, permitindo aos hotéis reduzirem os custos de TI e simplificar a infraestrutura deles. Os sistemas são administrados pelo fornecedor e são fáceis de usar. Atualizações, upgrades e patches são feitos automaticamente, economizando tempo e dinheiro aos hotéis.

Os benefícios das soluções de PMS para hotéis baseadas na nuvem incluem:

  • Inovação mais rápida com o PMS para hotéis em Cloud, os hotéis podem disponibilizar novas propriedades online mais rapidamente. Cada nova versão traz novos recursos para ajudar a oferecer excelentes experiências aos hóspedes, melhorar a eficiência operacional e aumenta a produtividade dos funcionários.

 

  • Reduzir a complexidade e os custos de TI Com o PMS para hotéis em Cloud os hotéis podem reduzir os gastos de capital inicial em software e hardware. Ao trabalhar com a propriedade em Cloud, os hotéis também podem reduzir a complexidade e os custos de TI.

 

  • Aumento em RevPAR e Com o PMS para hotéis em Cloud, os hotéis podem gerenciar efetivamente as tarifas e a alocação de quartos em vários canais de distribuição, ajudando a maximizar a ocupação, as tarifas e a receita.

 

  • Maior valor vitalício do cliente com o PMS para hotéis em Cloud, os hotéis recebem um único master de clientes com perfis abrangentes dos hóspedes, lhes permitindo personalizar e diferenciar experiências ao hóspede.

 

 

Possibilitando a mobilidade

O PMS para hotéis em Cloud capacita a equipe do hotel com dispositivos móveis, como tablets e smartphones, desvinculando-os da recepção e permitindo que eles ofereçam um atendimento excepcional aos hóspedes, onde e quando for necessário.

Imagine as possibilidades quase infinitas: Fazer o check-in de hóspedes conforme eles chegam no hotel, alertar a equipe de arrumação de quartos em tempo real para deixar em ordem o quarto de um hóspede que chegou cedo e enviar fotos de um vazamento de chuveiro para que a equipe de manutenção possa avaliar com precisão a gravidade e consertá-lo com rapidez.

 

Gerenciamento de uma força de trabalho em evolução

Atualmente, a população da geração Y gira em torno de 83 milhões na faixa dos 18 aos 34 anos, só nos Estados Unidos. Esta geração representa um mercado importante para os operadores de hospitalidade, não apenas como consumidores que viajam e saem para comer fora frequentemente, mas também como funcionários. Esta geração sabe tudo de tecnologia e é por meio dela que você deve atrai-los para o seu negócio. Um PMS para hotéis moderno e baseado na nuvem conduz o envolvimento personalizado que o cliente da geração Y almeja com a inovação que o funcionário dessa mesma geração espera.

 

Agora que você conheceu um pouco da solução PMS para Hotéis é só entrar em contato com a Alfa Tecnologia e agendar uma demonstração.

 

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Acir Bachmann Cordeiro

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