Selo de segurança, hotéis na frente

Selo de segurança, hotéis na frente 1
Garantia, em tempos de coronavírus (Reprodução)

Até o momento, 1.669 empreendimentos afins da região sul já solicitaram a emissão do selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro. O maior volume de pedidos partiu do segmento de hospedagem (527), seguido pelo das agências de viagens (450) e das transportadoras turísticas (250).

Essa certificação foi criada pelo Ministério do Turismo há pouco mais de um mês. E objetiva auxiliar esse setor da economia brasileira a retomar as atividades o mais breve possível e dentro dos pré-requisitos do novo perfil de turista, no pós-pandemia.

Entre os estados sulinos, o Rio Grande do Sul lidera em número de pedidos (587), vindo na sequência Santa Catarina (561) e Paraná (521). Em todo o Brasil, já são mais de 11.400 solicitações.

Totalmente gratuito, o selo, a ser afixado em local de fácil acesso ao cliente, está disponível para: meios de hospedagem, agências de viagens, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares, parques aquáticos, locadoras de veículos e guias de turismo, entre outros.

Para conhecer mais sobre o selo clique aqui.

 

(*) Fonte:   Panorama do Turismo  www.panoramadoturismo.com.br


Fale Conosco!

Nós temos a melhor solução para você e sua empresa.