A resposta é simples.
Hoje se você for entregar uma internet ruim a seus hospedes é melhor não entregar internet alguma.
Prestar um serviço de qualidade ao seu hospede, hoje é fator decisivo na hora de escolher onde se hospedar, e um nível de avaliação ruim no quesito internet é determinante para esta escolha.
Mas como resolver esse problema que assombra muitos hoteleiros?
Começamos pela infraestrutura da Wifi do hotel, é necessário utilizar equipamentos de qualidade e específicos para isso, preferencialmente com gerenciamento centralizado para que se possa detectar um problema rapidamente e resolvê-lo antes que seu hospede perceba.
Isso é meramente impossível quando você utiliza uma estrutura antiga com roteadores domésticos, cabeamento cascateado em todo o edifício e não documentado, switch de má qualidade e até oxidados, normalmente quando há uma demanda um pouco maior estes equipamentos costumam travar e as vezes como ficam em lugares de difícil acesso há uma demora demasiada em solucionar estes problemas.
Outro fator importante é sempre contar com um suporte técnico de uma pessoa especializada no assunto, as vezes os maus técnicos responsáveis por este setor não sabem identificar e resolver um problema antes que ele ocorra e para isso vale o ditado que diz “o barato sai caro”.
Porém não é somente com a distribuição de sinal que você precisa se preocupar, pois de nada adianta você ter uma ótima estrutura se o link ou os link ‘s que alimentam esta estrutura não possuem uma boa qualidade e bem dimensionados para atender a sua demanda, novamente entre em cena o técnico responsável que poderá lhe ajudar a tomar esta decisão, pois é melhor pecar pelo excesso que pela falta.
Pronto! Agora você já está com a estrutura de Wifi com uma cobertura de 100% com sinal de qualidade em todos os pontos e link ´s dimensionados corretamente, acabou? Infelizmente não!
Para fornecer internet de qualidade aos seus hospedes além de seguir a legislação vigente como Lei do Marco Civil e a LGPD que entra em vigor em agosto de 2020 você precisa se preocupar com a segurança de seu hospede, e é nessa parte que entra em cena o sistema para gerenciamento de internet.
ALFA TECNOLOGIA HOTELEIRA tem como seu parceiro a HSPOT que desenvolveu o sistema de gerenciamento de internet que é desenvolvido com o que tem de mais moderno em tecnologia para atender o setor hoteleiro.
A HSPOT é uma empresa que está no mercado há 20 anos.
Atualmente a HSPOT atende mais de 300 clientes com gerenciamento de internet.
O HSPOT permite um gerenciamento completo da sua internet, seja ela Wifi ou cabeada, nosso sistema está em conformidade com a legislação vigente como Lei do Marco Civil da Internet e também a LGPD que entrara em vigor em agosto de 2020.
Principais características do HSPOT:
- Load Balance para você poder distribuir o tráfego da internet entre os vários link ‘s disponíveis.
- Fail Over com ele ativo você terá mais qualidade na internet do seu hospede, e se por acaso um dos seus links´s deixar de funcionar todo o tráfego é direcionado a outro link disponível.
Controle de banda- Por porta
- Por dispositivo
- Por horário
- Gerenciamento de pontos de Wifi
- Monitoramento de pontos de acesso;
- Sistema de notificação em caso de problemas via e-mail e SMS
- Tela de autenticação
- Pode ser personalizada pelo cliente com cores e imagens de acordo com a identidade do hotel;
- Veiculação de publicidade do próprio hotel ou de terceiros com link´s de direcionamento;
- Permite personalizar de acordo com eventos (Pascoa, Natal, etc.) e definir período de veiculação automatizada, desta forma muda automaticamente;
- Adição de botões de acesso rápido como locação de veículos, horários de voos, previsão do tempo, filmes online, check-in direto com as companhias aéreas ( Azul, Tam e Gol ) sistemas de reservas, TripAdvisor, Tour 360, entre muitos outros;
- Extrato de conta do hóspede;
- Pesquisa de satisfação;
- Cardápio online;
- Informações como canais de TV, Lavanderia, Ramais, Café da Manhã, Restaurante entre outros.
- Multi-Idiomas
- Informações e status conexão.
- Vídeo de apresentação
- Permite várias telas e métodos de autenticação diferentes, ex.: Hospedagem, Eventos, Restaurante, Recepção entre outros.
- Design Responsivo
- Coleta de e-mail para marketing.
- Integração do PMS
- Integrado aos principais PMS´s do mercado
- Controle de acessos
- Integrado com PMS
- Ticket
- Auto Cadastro
- Integrado com mídias sociais
- Autenticação via SMS
- Dispositivos liberados
- Controle de acesso por região do estabelecimento, permite níveis de autenticação em locais diferentes;
- Permissão de autenticação apenas em locais específicos;
- Bloqueio de dispositivos indesejados;
- Funciona com qualquer tipo de dispositivo, sistema operacional e browser
- Controle de business center
- Relatórios completos
- Dashboard com informações online
- Muito útil para pessoas que gerenciam hotéis pois tem acesso as informações de qualquer lugar na palma da sua mão podendo fazer ajustes se achar necessário.
- Todas as informações de conexões ativas e online
- Consumo de banda para você saber como está o uso de sua banda disponibilizada.
- Multi Hotéis
- Pode gerenciar vários hotéis simultaneamente, muito útil para redes hoteleiras.
- TV Online
- Todas as informações disponíveis na tela da TV como:
- Extrato de contas
- Pesquisa de satisfação
- Vídeos e filmes online
- Informações de hospedagem
- Reservas online
- Tour 360°
- Cardápio online
- Entre outras funcionalidades
- Todas as informações disponíveis na tela da TV como:
- Pesquisa de satisfação
- Pesquisa simplificada pós check-in na primeira autenticação.
- Pesquisa direcionada durante a hospedagem
- Pesquisa de satisfação enviada após o check-out para o e-mail coletado.