Destinos sem visto de turismo

 

Destinos sem visto de turismo 1
Santiago, no Chile, destino preferencial de brasileiros (Foto Panorama do Turismo)

Conforme sondagens sobre expectativas de retomada das viagens, os destinos mais próximos de casa deverão ser os primeiros escolhidos por turistas determinados a recuperar o tempo perdido durante a quarentena. Os brasileiros, portanto, também priorizarão o turismo regional.

Contudo, se alguém pretender já reiniciar as viagens com esticadas mais distantes, vale lembrar: ao redor do planeta, pelos uns 100 países não exigem visto de entrada para brasileiros com passaporte comum. Nesse contexto inserem-se, por exemplo, a África do Sul, Aruba, Bulgária, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Hungria, Islândia, Jamaica, México, Noruega, República Tcheca, Suíça e Turquia.

Os vizinhos Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela, além de dispensar a formalidade do visto, ainda permitem o ingresso apenas com a cédula de identidade, o RG.

Para descobrir quais destinos internacionais dispensam a apresentação do visto de turismo – bem como encontrar muitas informações sobre o objeto de desejo, a exemplo de moeda, restrições, vacinas, infraestrutura turística e recomendações –, uma dica é navegar no site do Portal Consular do Ministério de Relações Exteriores. Se esse é seu desejo clique aqui.


 

Fonte:   Panorama do Turismo    wwwpanoramadoturismo.com.br

Fale Conosco!

Nós temos a melhor solução para você e sua empresa.