Destinos sem visto de turismo

 

Santiago, no Chile, destino preferencial de brasileiros (Foto Panorama do Turismo)

Conforme sondagens sobre expectativas de retomada das viagens, os destinos mais próximos de casa deverão ser os primeiros escolhidos por turistas determinados a recuperar o tempo perdido durante a quarentena. Os brasileiros, portanto, também priorizarão o turismo regional.

Contudo, se alguém pretender já reiniciar as viagens com esticadas mais distantes, vale lembrar: ao redor do planeta, pelos uns 100 países não exigem visto de entrada para brasileiros com passaporte comum. Nesse contexto inserem-se, por exemplo, a África do Sul, Aruba, Bulgária, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Hungria, Islândia, Jamaica, México, Noruega, República Tcheca, Suíça e Turquia.

Os vizinhos Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela, além de dispensar a formalidade do visto, ainda permitem o ingresso apenas com a cédula de identidade, o RG.

Para descobrir quais destinos internacionais dispensam a apresentação do visto de turismo – bem como encontrar muitas informações sobre o objeto de desejo, a exemplo de moeda, restrições, vacinas, infraestrutura turística e recomendações –, uma dica é navegar no site do Portal Consular do Ministério de Relações Exteriores. Se esse é seu desejo clique aqui.


 

Fonte:   Panorama do Turismo    wwwpanoramadoturismo.com.br

Fale Conosco!

Nós temos a melhor solução para você e sua empresa.