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5 Maneiras como um aplicativo mobile para hotel vai revolucionar as vendas diretas

Vamos ajudar você a entender como os aplicativos para Android e iPhone podem aumentar suas vendas, aumentar a satisfação do hóspede e trazer clientes de volta.

Primeiro, antes de tudo é importante que você saiba:
A revolução mobile não é mais uma tendência, nem algo do futuro, já é algo do presente.

A realidade é pelo menos 25% dos acessos do seu site à vem de Smartphones (pode olhar nos relatórios do seu site), e se você não está preparado para essa audiência, você definitivamente está empurrando ela para canais intermediários com melhor experiência de compra.

Apesar disso, neste artigo vamos falar de aplicativos instalados, e não das versões web mobile do seu site ou motor de reservas.

Em estudo feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) o Brasil terá um Smartphone em uso por habitante. Isso quer dizer que ter uma estratégia mobile deixa de ser um “plus” e começa a se tornar item básico de competitividade.

Para que você saia na frente, vamos listar 5 usos de aplicativos, para aquisição, conversão e retenção de clientes nas suas vendas online:

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1 – Processo de reserva simplificado:

Hoje, com players prometendo ao consumidor comparar 20 hotéis em 200 sites de reservas, facilidade de compra é a nova regra de mercado. Com o aplicativo disponível no celular do cliente, seu hotel fica disponível para compra com 1 clique, tornando todo o processo de reserva o mais rápido, fácil e cômodo possível. É claro, que é uma boa prática oferecer a todos os clientes mobile a opção de baixar o aplicativo.

2 – Acessibilidade à informação de concierge:

Aplicativos móveis para hotéis são uma grande oportunidade para fornecer informações úteis para os hóspedes nas suas viagens. Concierge à apenas um toque, disponibilize informações turísticas, eventos na cidade, dicas de passeios ou então diferenciais do seu restaurante e área de lazer. Além de incentivar a instalação do aplicativo, o concierge melhora a experiência do hóspede.

3 – Fazer uma conexão direta com seu hóspede antes, durante e depois da reserva.:

O aplicativo abre um canal de comunicação com seu hóspede, mas não um qualquer, as notificações push de Smartphones tem 90% de taxa de leitura. Envie mensagens de ofertas, pré check-in, pós check-out e torne a comunicação com seu cliente mais personalizada. A personalização está diretamente relacionada com aumento de vendas.

4 – Conseguir mais avaliações nos sites de reserva.

Com a conexão direta com seu cliente, incentive para que faça avaliações nos sites de reservas e redes sociais. Além dessas avaliações fornecerem feedback dos seus serviços e possibilitarem melhorias, aumentam a confiança dos novos clientes em reservar em seu hotel.

5 – Criar uma audiência que vai ver suas ofertas:

Crie e envie ofertas exclusivas para sua audiência móvel, com altíssima taxa de leitura. O primeiro objetivo de marketing é a construção de audiência, tendo isso, você pode enviar uma promoção via notificação push para aquela data de baixa demanda, e lotar seu hotel.

Esses 5 pontos mostram de forma sucinta alguns dos benefícios adicionais que seu hotel terá ao ter um aplicativo móvel: aumento de receita, criação de audiência mobile e contato personalizado com seu cliente.

*** Fonte desta matéria: Hsystem

www.hsystem.com.br

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